Copa Do Mundo 2018

Para a Copa do Mundo de 2018, a Rússia propôs as seguintes cidades-sede: Kaliningrad, Kazan, Krasnodar, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-on-Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sochi, Volgogrado, Yaroslavl, e Yekaterinburg. Todas as cidades estão dentro ou fora da Rússia Europeia para reduzir o tempo de viagem para os times do país enorme. O relatório de avaliação da proposta, declarou: "A proposta russa propõe 13 cidades-sede e 16 estádios, ultrapassando assim a exigência mínima da FIFA Três dos 16 estádios seria renovado, e 13 seriam recém-construído.".

Em outubro de 2011 a Rússia diminuiu o número de estádios de 16 a 14. A construção do estádio Podolsk proposto na região de Moscou foi cancelado pelo governo regional, e também na capital, Spartak Stadium estava competindo com Dynamo Estádio sobre o que seria construído pela primeira vez .

A escolha final de cidades-sede foi anunciado em 29 de setembro de 2012. O número de cidades foi posteriormente reduzida para 11 eo número de estádios a 12 de Krasnodar e Yaroslavl foram retiradas da lista final.

Sepp Blatter afirmou em julho 2014 que, devido a preocupações com a conclusão de locais na Rússia, o número de locais para o torneio pode ser reduzido de 12 para 10. Ele também disse: "Nós não vamos estar em uma situação, como é o caso de um, dois ou mesmo três estádios na África do Sul, onde é um problema do que fazer com esses estádios ".

Em outubro de 2014, em sua primeira visita oficial à Rússia, a comissão de inspecção da FIFA e sua cabeça Chris Unger visitou São Petersburgo, Sochi, Kazan e ambos os locais de Moscou. Eles estavam satisfeitos com o progresso.

Em 8 de outubro de 2015, a FIFA eo Comitê Organizador Local concordaram com os nomes oficiais dos estádios utilizados durante o torneio.