Jogos da Copa

As eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018 consiste em uma série de torneios organizados pelas seis confederações afiliadas à Federação Internacional de Futebol (FIFA) para definir 31 vagas para a máxima competição de futebol. As disputas começaram em 2015 e encerrar-se-ão no segundo semestre de 2017. Cada região contará com um sistema específico de classificação, com critérios estabelecidos por cada confederação. O sorteio final foi realizado em 25 de julho de 2015.

A estrutura da qualificação foi aprovada pela AFC em 16 de abril de 2014.

Primeira fase: Um total de 12 equipes (equipes ranqueadas de 35-46 no Ranking da FIFA) irão jogar play-offs em casa e fora contra suas respectivas equipes.
Segunda fase: Um total de 40 equipes (equipes ranqueadas de 1-34 no Ranking da FIFA e os seis vencedores da primeira fase) serão divididos em oito grupos de cinco seleções cada grupo, onde as seleções se enfrentam em casa e fora. As oito primeiras colocadas, mais os quatro melhores segundos colocados, avançarão para a terceira fase de qualificação, bem como qualificam se para a Copa da Ásia de 2019.
Terceira fase: Os 12 times serão divididos em dois grupos de seis seleções, onde as seleções se enfrentam em casa e fora. As duas melhores equipes de cada grupo qualificam-se para a Copa do Mundo FIFA de 2018, e os dois terceiros colocados equipes avançam para a quarta fase.
Quarta fase (play-off para a repescagem): Os dois terceiros colocados em cada grupo, a partir da terceira fase irão jogar-se contra si, em casa e fora, para definir quem disputará a repescagem intercontinental.

As 24 melhores equipes eliminadas das eliminatórias na segunda fase serão divididas em seis grupos de quatro seleções cada grupo e irão se enfrentar para as vagas restantes para a Copa da Ásia de 2019 (a terceira fase das qualificações para a Copa da Ásia de 2019 será separada da terceira fase das eliminatórias para a Copa do Mundo).