Tabela de Classificação das Eliminatórias da Copa 2018

A equipe que não mostra sinais de melhora é o Brasil de Dunga, que conseguiu um empate no Paraguai nos últimos minutos graças a uma recuperação que parecia complicada aos 34 do segundo tempo, quando perdia por 2x0. Sem Neymar, Ricardo Oliveira diminui a diferença quase aos 35 do segundo e um gol aos 47 do lateral do Barcelona Daniel Alves deu um ponto ao Brasil, que no momento está fora da zona de classificação à Copa. A boa notícia para a Canarinho é que as eliminatórias só voltam em setembro, quando visitará o Equador. Essa rodada também terá a Argentina contra o Uruguai e o jogo entre Paraguai e Chile.

A seleção do Uruguai se tornou a líder das eliminatórias sul-americanas à Copa da Rússia 2018 graças à vitória (1x0) contra o Peru e a primeira derrota do Equador (3x1 na Colômbia) que deixa as duas seleções na ponta empatadas com 13 pontos. O Brasil, que buscou um empate nos acréscimos no Paraguai graças a um gol de Daniel Alves, fica na sexta posição, fora da Copa, mas ainda restam dois terços (12 partidas) das eliminatórias.

Com a mesma receita de sempre, o Uruguai começou a reservar seu lugar na Copa de 2018. O time de Óscar Tabárez venceu o confronto contra o Peru, de Ricardo Gareca, no estádio Centenário de Montevidéu graças a sua habitual intensidade de jogo e à qualidade de Luis Suárez (o assistente) e de Edinson Cavani (o goleador). Os uruguaios se aproveitaram da derrota do Equador na Colômbia para igualar a pontuação dos equatorianos, a grande surpresa das eliminatórias até agora, na primeira posição da classificação.